terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Britânicos desenvolvem celular acoplado ao dente


Estudantes do Royal College of Arts, um dos mais tradicionais de Londres, desenvolveram um telefone celular molar, que é acoplado (e pode funcionar) no dente do usuário.

O aparelho pega sinais de um receptor de rádio e usa um disco vibrador minúsculo para converter esses sinais em som, que passa da mandíbula para o ouvido do usuário.

Os criadores do telefone molar afirmam que o aparelho pode ser implantado em um dente durante uma cirurgia dentária convencional.

O protótipo foi apresentado nesta quinta-feira durante um evento em Londres. O aparelho ficará exposto até novembro no Science Museum.

Design


O telefone pode ser implantado durante uma cirurgia dentária
Atualmente, o aparelho só tem um design. Ele ainda precisa dos chips de comunicação para que funcione como um telefone celular.

Mas, segundo o estudante James Auger, um dos criadores do projeto, a tecnologia necessária para o aparelho funcionar já existe.

Ela apenas precisa ser adaptada para uma máquina tão pequena como o telefone molar.

Os criadores do telefone já apontam vários usuários em potencial do aparelho: trabalhadores de bolsas de valores, que desejam receber informações atualizadas sobre o valor das ações, técnicos e jogadores de futebol, que podem se comunicar melhor em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário